ROCK THE MOUNTAIN ANUNCIA AS PRIMEIRAS ATRAÇÕES PARA EDIÇÃO DE 2025
Ney Matogrosso, Liniker e BaianaSystem são as primeiras atrações confirmadas para o Rock the Mountain 2025. O festival, que acontece em meio à natureza, em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, e conta com uma proposta que une música arte, diversão e sustentabilidade, adere a terceira data e acontecerá no ano que vem nos finais de semanas 31/10, 01 e 02/11; 07, 08 e 09/11, com o line up espelhado. A compra de ingressos do primeiro lote pode ser feita no site oficial do festival. A noite de abertura será inclusa no pacote do passaporte dos ingressos.
20 mil pessoas por dia vibraram, se divertiram e se emocionam após um primeiro final de semana que recebeu atrações como Anitta, O Grande Encontro (Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo), Zeca Pagodinho, Seu Jorge, Planet Hemp, Pabllo Vittar, Matuê, Joelma, Nando Reis, Mart’nália, Nação Zumbi, CPM 22, Letrux, MV Bill, Papatinho, Buchecha, Bonde do Tigrão, Ed Motta, Mahmundi, Attooxxa, Céu, entre outros. O Rock the Mountain volta nos próximos sábado e domingo, dias 16 e 17 de novembro, com as mesmas atrações e ingressos esgotados.
Muito além da música
Realizado em meio à natureza, o RTM sempre prezou pelas questões ambientais e há anos vem implementando iniciativas que passam por opções de transporte compartilhado para reduzir a emissão de gases poluentes; espaço de alimentação 100% vegetariana, reduzindo drasticamente a emissão de gases do efeito estufa; sistema eficiente de coleta seletiva e compostagem, desviando mais de 90% dos resíduos de aterros sanitários; entre outros. Um importante conquista para a edição deste ano é que o festival chega em 2024 neutralizando 100% das emissões de CO2, investindo em projetos de reflorestamento e energias renováveis.
A cada ano, o festival também deixa de legado muitas melhorias para o Parque Municipal, como reformas do gramado, da pista de skate, construção de um coreto, plantio de mudas, obras de drenagem, construção e reforma de cercas baixas para proteção dos gramados, chuveiros, obras de aterramento, etc. Através do ingresso Meia Solidária, são arrecadadas anualmente mais de 15 toneladas de alimentos que são distribuídos para instituições sociais de Petrópolis. Mais de 60 litros de óleo de cozinha, usado em cada edição no festival, é transformado em sabão e doado para famílias do projeto Incluir Petrópolis, que apoia famílias atípicas e pessoas com deficiência.
Além disso, reforçando o comprometimento com a inclusão, o evento oferece uma lista PCD, uma lista trans e uma lista NB (não-binário). Também são destinados 500 ingressos para a Prefeitura de Petrópolis, valorizando a presença da população local. Já a equipe e o line up são compostos por pelo menos 50% de mulheres. Tais medidas são realizadas a fim de democratizar o acesso ao festival e tornar o público ainda mais diversificado, deixando o ambiente mais plural e acolhedor.